sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Kings Heralds - Jim McClintock - Sweet Sweet Jesus

Jim McClintock é lembrado pelos principais quarteteiros amantes das gravações de Kings Heralds como "El Basso Profundo", apelido dado pelos companheiros de quarteto. Antes de cantar com os Kings Heralds, Jim cantou em inúmeros quartetos enquanto cursava o 2º grau na academia; especialmente integrou o famoso quarteto Kings Men nos anos 50 durante os cursos na Academia Missionária Meridional, hoje Universidade Adventista do Sul. Em 1958, curiosamente Jim McClintock havia sido cotado para integrar o quarteto Jordanaires quando eles eram o grupo de apoio de Elvis Presley em suas gravações, shows e filmes. Jim recusou a oferta.
Em 1961, John Thurber, um antigo membro dos quartetos SMC Adelphian e Kings Men fora recrutado para cantar no quarteto de A Voz da Profecia (USA), The Kings Heralds. Após um ano cantando no quarteto da VP, duas vagas foram abertas e mais dois membros do quarteto SMC Adelphian foram chamados, assim Jack Veazey e Jim McClintock juntaram-se ao Kings Heralds. Esta formação cantou por cinco anos. Durante esse período, um novo conjunto fora criado com a contralto Del Delker e a soprano Maurita Phillips Thornburgh, eles eram dirigidos por Wayne Hooper que os chamava de Hymnsingers.
Após a saída de John Thurber em 1967, McClintock esteve no quarteto por mais de dez anos. Em seus 15 anos de Kings Heralds, gravou em mais de 20 idiomas; gravou mais de 25 álbuns e excursionou por diversos países.
Quando deixou a Voz da Profecia em 1977, Jim desenvolveu seu prório ministério de música e pregação do evangelho. Em 1983, ele estabeleceu o Ministério da Cruz, uma instituição filandrópca sem fins lucrativos, o que facilitou o rápido crescimento desse ministério. Desde 1988, Jim McClintock viaja pregando e divulgando seus CDs solo em inglês e espanhol pelos Estados Unidos.

Repertório:
01 Sweet Sweet Jesus
02 Asking Nothing More Than Love
03 Once I Was Alone
04 He's Alive
05 A Place Called Calvary
06 A Thousand Praises
07 Talking to Jesus Now
08 There Was A First Time
09 Those Nails Were Mine
10 Make It Shine

Sem comentários:

Enviar um comentário