domingo, 21 de dezembro de 2008

KINGS HERALDS BIOGRAFIA

Túnel do tempo: The Lone Star Four e Pr. Richards no estúdio.

Aclamado internacionalmente, o quarteto Kings Heralds está atravessando seus 82 anos de exercício na música evangélica. Tudo começou em 1927, com quatro alunos da Southwestern Union College em Keene, estado do Texas. Três irmãos Craine – Lewis, Waldo e Wesley, juntaram-se a Ray Turner, um profundo baixo de Oklahoma e surgiu o The Lone Star Four. Logo, o pastor R. L. Benton percebendo o potencial do quarteto os convidou para participarem de um pioneiro programa de rádio na estação KFPL de Waco, Texas.
Em 1936, foram convocados pelo Pr. H.M.S. Richards para participar do programa “Voice Of Profecy” na Califórnia, onde dentre os ouvintes foi organizado um concurso para escolher um novo nome para o quarteto, e o mais votado foi The Kings Heralds (Os Arautos do Rei). Desde então, o quarteto gravou mais de 100 álbuns em cerca de 30 idiomas e dialetos.
Através das campanhas evangelísticas de “A Voz da Profecia”, viajaram por todo o Estados Unidos e Canadá, pelas ilhas do Caribe e América Latina, Pacífico Sul, Austrália, Oriente e África. Dentre outros dignitários, se apresentaram para chefes de estado, reis, presidentes, governadores e embaixadores. Em 1949, viajaram à China onde cantaram no 1º Simpósio da Igreja Cristã Chinesa (evento patrocinado pela Fundação Educacional Estados Unidos-China), sendo o primeiro grupo cristão ocidental a se apresentar na antiga “cortina de ferro”. Também estiveram no Brasil em 1962, durante as comemorações dos 25 anos do programa de “A Voz da Profecia” onde cantaram para mais de meio milhão de ouvintes.
A associação com o programa “Voice Of Profecy” durou até 1982, quando se tornaram um ministério leigo e por algum tempo atendiam simplesmente por The Heralds, mas também são conhecidos em espanhol como Los Heraldos Del Rey; em 2001, fizeram 19 concertos em Cuba para o programa “La Voz de La Esperanza”.
Premiadíssimos na cena gospel, já receberam 23 vezes o troféu “Anjo de Prata;” inclusive, seis deles na categoria de “Melhor Quarteto Vocal Masculino” e 14 na categoria de “Melhor Álbum.” Também receberam o troféu “Anjo de Ouro” em reconhecimento por ser o quarteto cristão mais antigo dos Estados Unidos em atividade.
Com uma experiência de décadas adquirida no programa de rádio Adventista do Sétimo Dia de “A Voz da Profecia”, eles são regularmente convidados do “Praise The Lord” na TBN e “It Is Written”.
O leque de variedades musicais de seu repertório agrada todas as idades e os Kings Heralds são famosos por interpretarem hinos e spirituals a cappella, sua especialidade a quatro vozes.
O quarteto Kings Heralds é composto desde 2005 por: Don Scroggs primeiro tenor; Joel Borg segundo tenor; Russel Huspedales barítono e Jeff Pearles baixo. Num passeio pelo gênero Southern Gospel, foi lançado em 2008, o cd “I Just Can’t Wait”; sucedendo “Encores” de 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário